UNITATE lança Escola de Música em quatro localidades do Alentejo

A Fundação UNITATE, “ativamente comprometida com a promoção da cultura e da educação”, anunciou hoje, 31 de agosto, a criação de uma Escola de Música, com polos em Alandroal, Borba, Évora e Vila Viçosa. Este projeto “inovador” terá início já no próximo mês de outubro e “visa abrir as portas do mundo musical às comunidades alentejanas”.

A Escola de Música da Fundação UNITATE vai oferecer uma gama variada de cursos, permitindo aos alunos explorar diversas facetas da arte musical. As classes vão abranger Canto, Guitarra, Órgão, Piano, Viola de Arco e Violino.

“Demonstrando um profundo compromisso com a democratização do acesso à educação musical”, a Fundação estabeleceu uma propina a partir dos 44 euros por mês, “tornando assim a oferta formativa acessível para um maior número de famílias”.

Os interessados já podem manifestar o seu interesse através de um formulário não vinculativo, disponível online. Este é o primeiro passo rumo a um percurso de educação musical “que promete transformar vidas e enriquecer comunidades”.

“A atividade até agora promovida pela SONATA – Associação Musical do Alentejo ficará, a partir do ano letivo 2023/2024, sob a tutela da Fundação UNITATE. Esta renovação de percurso permitirá expandir o raio de ação das atividades desenvolvidas e melhorar as condições de aprendizagem dos alunos, conservado, no entanto, o espírito inicial e um ensino de excelência a cargo de um corpo doente devidamente capacitado”, revela o diretor da escola, Paulo Novado.