GNR: quatro detidos em flagrante no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da GNR deteve, na semana passada, quatro indivíduos em flagrante delito: dois por furto de metais não preciosos, um por condução sem habilitação legal e outro por condução sob influência do álcool.

Entre 21 e 27 de agosto, a GNR registou 128 infrações ao nível da fiscalização de trânsito, das quais esta força de segurança destaca nove por falta de inspeção obrigatória, nove por falta de seguro, sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, seis devido a anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e ainda três por o uso indevido do telemóvel no exercício de condução.

A GNR, também na semana passada, levantou cinco autos de contraordenação, relativos à proteção da natureza e do ambiente.

No âmbito da sinistralidade rodoviária, foram registados 15 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e nove leves.

Foram ainda realizadas 14 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 179 idosos; nove ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 101 comerciantes; e ainda quatro ações no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 86 pessoas da comunidade escolar.