Como deixar a casa segura nas férias segundo a DECO

Esta é uma altura em que muitas famílias deixam as suas casas para passar férias noutros locais. Neste sentido, na rubrica desta semana com a Associação para a Defesa do Consumidor, a jurista Ana Sofia Rosa deixa alguns conselhos para que as pessoas adotem comportamentos preventivos, de forma a evitar possíveis assaltos.

Uma vez que o número de assaltos a casas fechadas, no verão, aumenta sempre, são vários os comportamentos que pode adotar para prevenir este inconveniente, tais como deixar as janelas e as portas trancadas, manter a aparência da casa habitada, investir num sistema de videovigilância ou evitar partilhar fotografias sobre as férias, nas redes sociais.

No caso de se residir num condomínio, é crucial que este tenha regras, como manter as portas de entrada fechadas ou até colocar avisos de que o prédio é vigiado.

Tudo para saber sobre como proteger a sua casa, durante as férias, na rubrica desta semana da Deco, com a jurista da DECO Alentejo, Ana Sofia Rosa. Para ouvir na emissão às 12h45, 16h30 ou no podcast abaixo: