A esperar obras no quintal que desabou, SIR não faz verbenas

A Sociedade de Instrução e Recreio (SIR), em Elvas, tencionava retomar, este verão, a realização das tradicionais verbenas: festa que, devido aos estragos provocados pelas chuvas de dezembro passado, ainda não vai ser uma realidade.

Como explica o presidente da direção da coletividade, José Santinhos, “a parte de baixo do quintal abateu, pelo que não há condições de segurança, porque, mais dia, menos dia, abate o resto”.

Segundo o presidente da coletividade, espera-se agora “o início das obras, mas é complicado, porque são valores altos e a Câmara está a tratar do assunto”.  “Esperamos que as obras comecem a qualquer altura”, acrescenta.

José Santinhos explica ainda que as verbenas, “habitualmente, reúnem sócios e famílias”, na SIR, para um baile, em que não faltam também os comes e bebes.

Este é já o quarto ano consecutivo, em que estas verbenas não se realizam: primeiro, devido à Covid-19, e agora, por não estarem reunidas as condições necessárias, tendo em conta o desabamento do quintal da coletividade.