Estágios remunerados da Comissão Europeia têm candidaturas

A Comissão Europeia tem candidaturas abertas, para estágios remunerados, nas áreas de Administração e Tradução, até 31 de agosto.

Estes estágios, com duração de cinco meses, podem ser realizados em Bruxelas, Luxemburgo e em outras cidades europeias, e a iniciarem-se em março do próximo ano, têm uma remuneração mensal de 1.350 euros.

A candidatura é efetuada online, através no portal da Comissão Europeia. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia, ter licenciatura e conhecimentos de, pelo menos, duas línguas oficiais, devendo uma delas ser inglês, francês ou alemão. Para além disso, não podem ter beneficiado de qualquer outro estágio ou emprego numa instituição ou órgão comunitário, por mais de seis semanas.

Os critérios de seleção baseiam-se na experiência de trabalho, perfil internacional demonstrado por meio de educação, experiência de trabalho ou voluntariado no estrangeiro, aptidão para trabalhar em ambiente internacional e área de conhecimento rara.

Tudo para saber sobre este estágios no “Espaço Europa” desta semana, com Ana Pereira, do Europe Direct, no podcast abaixo, e no site do Europe Direct Alto Alentejo.