Ialbax Cross Country esta noite no fosso das muralhas de Elvas

O II Ialbax Cross Country tem lugar esta noite de sábado, 8 de julho, numa organização da Associação Desportiva Ialbax, sendo uma prova integrada no Campeonato Distrital de Corrida do distrito de Portalegre.

O presidente da Associação Desportiva IALBAX, Humberto Pestana, revela que esta prova de atletismo decorre “pelo fosso das muralhas da cidade, num total de oito quilómetros, com partida e chegada no Museu Militar de Elvas”.

Esta prova conta com “todos os escalões a participar, para trazer os mais jovens ao atletismo, desde benjamins a veteranos, com o percurso adaptado a cada um deles”, revela Humberto Pestana.

Para os escalões mais velhos, “o percurso de é de oito quilómetros que contempla duas voltas ao fosso das muralhas da cidade, sendo esta a prova rainha”.

No total são cerca de 130 os atletas inscritos, vindos de várias localidades da região e também de Badajoz. Humberto Pestana diz que “esta prova pretende aliar o desporto e, ao mesmo tempo, dar o conhecer o nosso património, que é muito rico”.

O II Ialbax Cross Country tem partida e chegada no Museu Militar de Elvas, com início pelas 20 horas com a prova de benjamins; já a prova de absolutos começa pelas 21.30 horas.

O término das provas está previsto para as 22.30 horas com a entrega de prémios também no Museu Militar de Elvas.