Festival Medieval de Elvas já anima o centro da cidade

Já teve início, ao final da tarde desta quinta-feira, 6 de julho, o Festival Medieval de Elvas, que promete animar o centro histórico da cidade até domingo, dia 9, com diversas atividades, incluindo animação de rua, falcoaria, danças, tiro com arco, jogos e treino de guerreiros.

O festival arrancou, junto ao Museu de Arte Contemporânea, com o habitual cortejo de figurantes até à Praça da República, ao som das músicas da época.

 

Segundo a vice-presidente da Câmara de Elvas, Anabela Cartas, que a participar no cortejo, trajada a rigor, assegura que este será um festival semelhante às edições dos anos anteriores, ao qual os comerciantes voltaram a aderir. “Acho que vai ser uma feira muito engraçada”, comenta.

Deixando o convite para que todos passem por este festival medieval, até domingo, Anabela Cartas garante que o mesmo já “nem precisa de apresentações”. “É um festival com muita qualidade, que consegue trazer milhares de pessoas até Elvas”, recorda, esperando que as pessoas possam “desfrutar do ambiente que se vive”, por estes dias, na cidade. “As noites na Praça da República são verdadeiramente fantásticas. Não tenho dúvidas que vamos ter espetáculos lindíssimos, como todos os anos”, acrescenta.

Questionada sobre a polémica que se instalou em torno do dromedário, Anabela Cartas assegura que a autarquia se viu forçada a retirá-lo do recinto do festival, devido aos comentários das pessoas. Ainda assim, garante que o animal está bem de saúde, apenas a passar pela fase da mudança de pêlo. “Se estava na feira medieval, e ainda que não esteja com o melhor penteado possível, é porque ele estava em condições. Concordo que devia ter uma sombra, como o burro já tem, mas as coisas são feitas a seu tempo”, remata.