IPDJ quer ocupar jovens na defesa da natureza e florestas

O programa Natureza e Florestas 2023, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), decorre entre os dias 15 de julho e 12 de setembro, destinado a jovens que queiram fazer vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, nas áreas definidas pelas entidades locais de coordenação; vigilância fixa nos postos de vigias, sensibilização de comunidades e população alvo, através da divulgação das campanhas de prevenção de incêndios, com distribuição de flyers.

Ao longo destes quase dois meses, o horário de ocupação e das 8 às 13 horas, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

O valor a receber por cada jovem, de acordo com o montante definido pelo IPDJ, é de 12 euros por dia e por jovem, de idades entre os 14 e as 30 anos. As inscrições devem ser feitas aqui.

Os critérios de seleção dos candidatos são: disponibilidade, adequação a características específicas do projeto, menor participação em projetos de voluntariado realizados pela entidade promotora, residentes no concelho onde decorrem os projetos e idade (os mais velhos têm prioridade).