A associação Applausus apresenta na noite desta quinta-feira, 29 de junho, o espetáculo de dança “Pulsatio”, no Cineteatro Municipal de Elvas.
Com este espetáculo, pretende-se mostrar “o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo pelas alunas dos três aos 20 anos”, como revela a diretora da associação, Maria Telo Abreu, adiantando que em palco estarão cerca de 30 bailarinas.
O espetáculo tem dois momentos, sendo o primeiro “dedicado à dança clássica, que resulta de uma adaptação do Baile dos Cadetes, interpretada pelas alunas da Academia de Dança de Elvas”. “A segunda parte, que dá nome a este espetáculo, Pulsatio, é uma peça de dança contemporânea da minha autoria e que conta com uma seleção musical variada”, explica a professora.
Relativamente a esta segunda parte do espetáculo, Maria Telo Abreu esclarece que “resulta de um trabalho de debate com as alunas mais velhas, para desmistificar problemáticas atuais, relacionadas com a adolescência, nomeadamente a ansiedade, através da dança”.
O espetáculo Pulsatio, inicialmente previsto para a passada sexta-feira, 23 de junho, tem lugar hoje, a partir das 21 horas, no Cineteatro de Elvas. A entrada é livre.