Atletismo: GDCRM com vários pódios no Grande Prémio de São João

A 41ª edição do Grande Prémio de São João, em Atletismo, disputou-se, em Évora, no fim de semana, dias 24 e 25 de junho, com a participação de cerca de 500 atletas de todo o país, para percorrer os dez quilómetros de prova, e cerca de 300, dos escalões de formação.

Entre os atletas em prova, nos escalões principais, estiveram cinco do Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos (GDCRM), de Borba, dos quais se destacam os terceiros lugares de Vanessa Schnitzer, em F35 (quarta classificada da geral), e Paulo Galego, em M50 (16º classificado da geral). Participaram ainda Helena Caldeira (17ª em F40), Henrique Moura (5º classificado em Juniores) e Carlos Caldeira (45º em M40).

No que diz respeito à formação, em Benjamins B (800 metros), Rita Vicente foi terceira classificada; Leonor Baeta classificou-se em quarto lugar; e Carolina Carmo em 10º. Em Infantis (1.000 metros), Carolina Geadas alcançou o terceiro lugar e Laura Cristo o quinto.

Já em Iniciados (2.000 metros), Miguel Piteira conquistou o primeiro lugar e Afonso Barreiras o quarto. Carolina Fortes, na prova feminina, foi a segunda melhor. Nicole Alves e Alice Pita foram segunda e quarta classificadas, respetivamente, em Juvenis (2.000 metros).

Com o apoio da Câmara Municipal de Évora, a organização técnica da prova, integrada nas festas de São João de Évora, esteve a cargo da Associação de Atletismo de Évora. Desta vez, os circuitos de cinco e dez quilómetros contaram com medição oficial em estrada, com ambas as distâncias homologadas e a constar nos rankings da World Athletics.