António Brinquete apresenta o seu novo livro, “Sonhos e Outras Histórias”, este sábado, 17 de junho, na Piscina Municipal da Terrugem.
Esta, que é já a sua terceira obra, explica o autor, resulta de vários sonhos que foi tendo, ao longo dos últimos tempos, muitos escritos durante a madrugada. “Já há algum tempo que comecei com a ideia de escrever os sonhos e andei cerca de quatro anos a escrevê-los. Conforme me lembrava, às duas, três da manhã, tinha sempre papel e caneta à mão, e escrevi a maior parte deles assim. Se a pessoa não vai logo escrever, esquece-se, porque os sonhos são uma coisa muito fugaz”, começa por contar.
Este livro é também, revela ainda, sobre as vivências, sobre a sua mocidade, os amigos, os sonhos que “gostaria de ter” e das coisas pelas quais foi passando, ao longo da vida.
O grupo de cantares Alentejanice, do qual António Brinquete faz parte, vai animar esta sessão de apresentação do livro, segundo diz, para dar “outro colorido” ao momento.
Com algum material já em carteira, o autor tenciona, em breve, lançar um quarto livro, dedicado à música e às viagens. O objetivo é completar uma trilogia, que teve início com “Versos à Aldeia” e “Versos às Escondidas”.
O início da sessão da apresentação de “Sonhos e Outras Histórias” está marcado para as 18h30.