ISEKAIS quer ir ao Europeu de Ginástica em 2024 na Noruega

Foto arquivo

A Associação de Desportos Gímnicos ISEKAIS pretende participar, com 30 atletas, no EuroGym – European Gym for Life Challenge, que vai decorrer no próximo ano, na Noruega.

Filipa Dores, professora na ISEKAIS, revela que este encontro é apoiado pela Federação Internacional e Federações nacionais da modalidade, e para a participação ser possível temos de cumprir algumas observações técnicas e, independentemente, de participarmos em conjunto com outros clubes o objetivo passa por haver qualidade na delegação portuguesa, que consegue ser sempre das mais dinâmicas, com muitos participantes e rigor técnico”.

A associação irá participar com cerca de 30 atletas, em julho de 2024, no entanto devido “aos elevados custos financeiros, tem vindo a desenvolver iniciativas para angariar dinheiro e assim diminuir os valores”.

Filipa Dores revela que esta “é uma oportunidade única para o crescimento dos atletas e dá-lhes algum alento, nas exibições que irão acontecer”, classificando a iniciativa como “a festa da ginástica”.

Atletas da ISEKAIS que vão participar no próximo ano, no EuroGym for life chalenge, um torneio que vai decorrer na Noruega.