Na manhã da passada terça-feira realizou-se mais um Concurso de Curtas-Metragens, na Escola Secundária D. Sancho II, em parceria com a ARKUS, Associação Juvenil.
Neste concurso, destinado a todos os alunos desta instituição, as curtas apresentadas foram produzidas em português, inglês e espanhol.
O júri constituído por professores da Escola e pelo cineasta Francisco Costa, tiveram em atenção vários critérios, entre os quais, a criatividade, originalidade e a importância do tema, para a decisão dos vencedores.
De entre as 26 curtas apresentadas foram entregues sete prémios, em diferentes categorias, e ainda um prémio de participação para todos os intervenientes.
A ARKUS agradece aos parceiros deste projeto que apoiaram o mesmo facultando os prémios para os vencedores: Vírgula, Restaurante Girassol, Câmara Municipal de Elvas, PC Express, Tuk 2 You e ainda ao cineasta Francisco Costa pelo Workshop que irá proporcionar a todos os participantes deste Concurso.
Foram estes os vencedores, por categorias:
Categoria de melhor realização – Racism , produzida por Afonso Sequeira, João Monteiro e Vicente Duarte
Categoria de melhor guião – De quem é a culpa? , produzida por Francisca Menezes, Carlota Brinquete, Lara Silva e Francisco Gambinhas
Categoria de melhor banda sonora – Testamento Rosa, produzida por Francisco Bairua, Raul Rus, Luís Domingos, Cheila Russo, Daniela Viegas, Ariana Reinol, Ana Troca, Tatiana Pais, Beatriz Conceição e Margarida Ramalho
Categoria de melhor ator e atriz – Luís Domingos e Margarida Arriaga
1° lugar – De quem é a culpa?
2° lugar – Racism
3° lugar – Testamento Rosa