Iniciados de “O Elvas” acabam época a golear

A equipa de iniciados (sub-15) de “O Elvas” venceu a Escola de Futebol João Moutinho, de Portimão, por 4-0, na décima e última jornada, da Série 4 na segunda fase, na manutenção do campeonato nacional. A partida disputou-se no Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal de Elvas, ao final da manhã deste domingo, 4 de junho (fotografia ao lado).

No fim desta fase da prova, os azuis-e-ouro terminaram no segundo lugar, atrás do Benfica B, mas não evitaram a descida ao plano distrital, na próxima temporada, pois em seis equipas apenas o primeiro se mantém nos nacionais.

Ao intervalo, os alentejanos estavam com 2-0 a seu favor, com bis de Simão Cordeiro, aos 19 e 36 minutos. Na segunda parte, más notícias para os algarvios: no minuto 48, ficaram a jogar com dez, por vermelho direto de um defesa central e, no mintuto seguinte, Simão Cordeiro ampliou para 3-0. Martim Tomé ainda fez o 4-0, aos 61 minutos, com o conjunto de Portimão sem argumentos para dar réplica ao adversário.

Resultados da jornada: Benfica B, 6 – Odemirense, 0; “O Elvas”, 4 – Escola João Moutinho, 0; e Guarda, 2 – Lusitano de Évora, 4.

Nos dez jogos desta fase, a equipa de Elvas fez 18 pontos, com cinco vitórias, três empates, duas derrotas e 15-7 em golos.

Classificação final: 1º Benfica B, 28 pontos; 2º “O Elvas”, 18 pontos; 3º Odemirense, 15 pontos; 4º Lusitano de Évora, 11 pontos; 5º Guarda, 8 pontos; e 6º Escola João Moutinho, 4 pontos.