“Ervas e Companhia” é inaugurada esta sexta-feira em Orada

A iniciativa “Ervas & Companhia” está de regresso a Orada, no concelho de Borba, já esta sexta-feira, 12 de maio e decorre até domingo, dia 14.

Este ano, ao contrário da edição anterior o certame vai decorrer no pavilhão da freguesia, como revela a vereadora na Câmara de Borba, Sofia Dias, “uma vez que toda a organização entendeu que era mais cómoda quer para expositores, quer para visitantes, e é uma iniciativa com cada vez mais adesão por parte dos expositores, o que é muito bom”.

Esta é uma iniciativa que pretende promover e valorizar as ervas alimentares, aromáticas e medicinais, bem como a própria freguesia acrescenta Sofia Dias. “A utilização na gastronomia é cada vez mais recorrente, mais saudável e substitui o sal e é bom podermos aprender, não só com uma caminhada onde uma pessoa nos vai ensinar o que podemos fazer com o que a natureza nos dá, mas também conhecer os segredos destas ervas”.

“Ervas & Companhia” que está de regresso a Orada, no concelho de Borba, já hoje, estando a inauguração prevista para as 19 horas, no pavilhão da freguesia, seguindo-se às 19.30 horas a finalização do mural alusivo ao certame, elaborado pelo artista Guzt. Pelas 21.30 horas atua o Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo e, pelas 23.30 horas a animação prossegue com o Dj MDK.