Bombeiros de Elvas comemoram 94 anos no domingo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas comemora este domingo, dia 7 de maio, os seus 94 anos.

Para além do hastear das bandeiras, às 9.30 horas, no quartel da corporação, este ano, haverá também desfile de viaturas, pelas principais artérias da cidade, às 10.30 horas, e antes pelas 10 horas decorre a romagem até ao cemitério para deposição de flores junto ao monumento do Bombeiro, como revela o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas, Amadeu Martins.

Para além destas atividades, pelas 11.30 horas há missa, na Igreja de Santa Luzia, por alma dos sócios já falecidos, seguida de bênção das novas viaturas da corporação.

Inicialmente, acrescenta Amadeu Martins, estava previsto que as celebrações do Dia Distrital do Bombeiros acontecessem neste dia, mas tendo em conta as elevadas temperaturas essa comemoração foi adiada para novembro. “O dia distrital do Bombeiro, previsto para este dia, em Elvas, não vai acontecer porque estamos a entrar em alerta amarelo, pelo que há muita prevenção por parte dos bombeiros, então que tivemos que adiar as comemorações do Dia distrital do Bombeiros, que à partida será, em novembro”.