Concerto de Música Sefardita em Cabrela (Montemor) dia 22

Concerto Música Sefardita chega a Cabrela no dia 22 de Abril, às 18 horas, para abrir a primeira edição do “Alentejo World Heritage Festival”, na Igreja da Nossa Senhora da Conceição.

A música sefardita foi transmitida durante séculos através da tradição oral, e não há exemplos de música escrita até o século XIX. No entanto, pode ser provado com bastante rigor, que algumas destas canções foram compostas antes do decreto de expulsão de 1492, quando os reis católicos, D. Isabel e D. Fernando, romperam com uma longa tradição de tolerância religiosa em Castela, Leão e Portugal.

“Esta é uma iniciativa da associação Lar Doce Lar, com o do Município de Montemor e da Junta de Freguesia de Cabrela (…) A música Sefardita é uma música medieval judaica e árabe, o concerto tem o nome de En Tierras Ajenas”, revela Paula Martins, presidente da Junta de Freguesia de Cabrela, sobre o concerto que chega pela primeira vez a Cabrela.

A música Sefardita mistura a música medieval judaica e árabe, o Ladino e outras raízes culturais que o Alentejo representa.

Os bilhetes são limitados, uma vez que a Igreja da Nossa Senhora da Conceição tem 200 lugares disponíveis. Os bilhetes são gratuitos e estão acessíveis na bol.