Nove caminhadas “Pelos Trilhos do Concelho” em Estremoz

O projeto “Pelos Trilhos do Concelho” está de regresso a Estremoz. Esta iniciativa de nove caminhadas, promovida pela Câmara Municipal, está na sua segunda edição e decorre de abril a outubro, nas diversas freguesias do concelho.

A primeira caminhada acontece em Evoramonte, no próximo dia 23, domingo, a partir das 10 horas.

Em maio, decorrem três caminhadas, todas com início às 9 horas: na União de Freguesias do Ameixial, a caminhada é no dia 7, em São Lourenço de Mamporcão e São Bento de Ana Loura no dia 14, e em Estremoz no dia 18.

Para junho, estão programadas três caminhadas: no dia 4, em São Bento Cortiço e Santo Estêvão e, no dia 25, em Arcos, ambas com início às 8.30 horas; e, no dia 17, em Veiros, há caminhada noturna, às 21.30 horas.

Setembro conta com apenas uma caminhada, em São Domingos de Ana Loura, no dia 17, às 9 horas. Em outubro, no dia 1, a iniciativa termina na Glória, com a última caminhada a arrancar às 9 horas.

Para os participantes desta iniciativa, há diversos prémios, como fitas, chapéus, mochilas e casacos.

Aqueles que necessitem de transporte até as freguesias terão à sua disponibilidade um autocarro, que estará a aguardar os participantes em frente à Câmara Municipal de Estremoz, 30 minutos antes da hora marcada para o início da caminhada.

Para participar, é necessário fazer uma inscrição, que é gratuita, e que poderá ser feita até à terça-feira anterior a data de cada trilho. No ato da inscrição, é entregue um passaporte, que é carimbado em cada caminhada que participar.

As incrições podem ser feitas no Setor de Desenvolvimento Desportivo e Juventude do Município, nas Juntas de Freguesia, de acordo com o local da caminhada, ou através de um formulário disponível online (aqui).