Alter do Chão: conferência internacional com especialistas equestres

O Horse Economic Forum (HEF), uma iniciativa do Município de Alter do Chão, vai juntar, entre 19 e 20 de maio, em Alter do Chão, os maiores especialistas nacionais e internacionais do setor equestre.

O Horse Economic Forum é o primeiro evento do género organizado em Portugal e tem como objetivo principal contribuir para a promoção e inovação da economia do cavalo.

Um dos momentos mais importantes da conferência internacional será a apresentação do Annual Report, que irá permitir, pela primeira vez, discutir e avaliar o impacto da economia do Cavalo em Portugal.

Durante dois dias, oradores nacionais e internacionais irão debater o impacto da indústria equina em diversas áreas da economia. Do painel de oradores da conferência constam Theo Ploegmakers, presidente da Federação Equestre Europeia (FEE), Bruno Rente, presidente da Federação Equestre Portuguesa (FEP), Francois Kasselmann, administrador da Horses & Dreams e da P.S.I. Auktion, Gonçalo Paixão, da Federação Equestre Internacional (FEI), Alizée Froment, cavaleira profissional e ex-cavaleira GP Internacional, Haike Blaauw, Managing, diretor da Federação Holandesa de Centros Equestres, Paull Khan, secretário-geral da Federação Europeia e Mediterrânica de Corridas de Cavalos, Taussef Qadri, fundador do CAVAGO, Tristan Tucker, cavaleiro e treinador do Grand-Prix Internacional, Venancio García Ovies, secretário-geral da Real Federação Hípica Espanhola, ou Tânia Silva, fundadora e CEO do Horse Groom Recruitment&Academy.