Inscrições para “Caminhada da Liberdade” em Ouguela até sexta-feira

Realiza-se no próximo dia 22 de abril, em Ouguela, no concelho de Campo Maior, a “Caminhada da Liberdade”, uma iniciativa inserida na 21ª edição dos Jogos do Alto Alentejo. As inscrições encontram-se abertas até sexta-feira, dia 14 de abril.

No dia da iniciativa, com organização conjunta da Câmara Municipal de Campo Maior e da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, o secretariado, na Casa do Governador, abre às 9 horas, sendo que a caminhada tem início meia hora depois, na praça do castelo de Ouguela.

O percurso, de 12 quilómetros, considerado de dificuldade moderada, inclui passagem por caminhos rurais na envolvente à aldeia de Ouguela, em trilhos junto ao rios Xévora e Abrilongo. Aos participantes é aconselhada a utilização de roupa e calçado confortáveis.

Terminada a caminhada, haverá um almoço convívio, na Destilaria Atalaya Gin, em Ouguela.

Participam na iniciativa os Municípios de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Elvas, Marvão e Sousel, sendo que cada autarquia pode inscrever o número de participantes que pretender. O passeio será acompanhado por um carro de apoio.

As inscrições podem ser feitas aqui. Em Campo Maior, podem ser feitas diretamente no Centro Comunitário.