Forte da Graça vê número de visitantes aumentar em abril

O Forte da Graça é um dos locais mais visitados em Elvas. O monumento, que tem uma grande representação histórica, recebe pessoas de todo o mundo, mas neste mês de abril, as visitas aumentam de forma considerável.

Vera Guelha, a responsável pelo forte, revela que, no mês de março, o forte recebeu “cerca de dois mil e quinhentos visitantes”, adiantando que “o mês de março é sempre um mês que as pessoas começam a fazer visitas, sobretudo visitas de estudo e excursões”.

O mês de abril já está a ser promissor, tendo tido cerca de 350 pessoas a visitar o forte na quarta-feira, 5 de abril. Vera Guelha afirma que, sendo “um mês que normalmente costumam a bater records”, devido à semana santa, altura em que esses números aumentam ainda mais, não só com visitantes nacionais, mas também internacionais.

O Forte da Graça costuma receber pessoas de todo o mundo, tanto “pela sua arquitetura, pelo conteúdo e pela representação histórica que teve, quer no nosso país, quer fora”, reforça a responsável pelo forte.

O Monumento é gratuito para as escolas; já para adultos, uma visita livre custa 5 euros. Também é possível marcar antecipadamente uma visita guiada, que tem o custo de 8 euros por adulto.