Workshop de ilustração no sábado no MACE com Nuno Ezequiel

O artista elvense Nuno Ezequiel participa no próximo sábado, 15 de abril, na iniciativa “Sábados com arte no Museu de Arte Contemporânea”. O artista vai transmitir os seus conhecimentos, ao nível das ilustrações, aos inscritos neste workshop.

Segundo o artista, este workshop tem como objetivo mostrar “tanto ao nível técnico, como a nível de temática, as possibilidades que nós podemos utilizar na criação da ilustração”. Nuno Ezequiel reforça que a ilustração “é uma área da pintura e do desenho que está cada vez mais desenvolvida”, com artistas já reconhecidos a nível mundial.

De forma a demonstrar seus conhecimentos e exemplificar algumas técnicas, o artista pretende levar alguns de seus trabalhos e de outros. Nuno afirma que qualquer um, “seja criança seja adulto, pode trabalhar esta área utilizando as técnicas que eu vou identificar”.

A sessão será dividida em dois momentos, sendo o da manhã destinado a menores de 16 anos e o da tarde a maiores de 16 anos. As atividades, no sábado, decorrem das 10.30 às 12.30 horas e das 15.30 às 17.30 horas.

Este workshop de ilustração é o quarto do ciclo “Sábados com arte no MACE”, uma iniciativa do Município de Elvas que, a cada mês deste ano, promove uma temática artística diferente, através de artistas locais.

A participação no workshop carece de inscrição prévia, que deve ser feita, através dos contactos do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (pelo contacto 268 626 218 ou pela email servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt).