Campeonato Nacional de Remo no domingo nas Azenhas d’el Rei

A Área Recreativa das Azenhas d’el Rei, em Montejuntos, no concelho de Alandroal, é palco, no domingo, 16 de abril, do Campeonato Nacional de Fundo de Remo.

Este promete ser um dia cheio de ação para remadores e comunidade local, a partir das 9h30, sendo que, para além da competição, vão ser promovidas atividades para quem quiser experimentar a modalidade.

Esta é a primeira vez que o concelho de Alandroal acolhe uma prova desta natureza, promovida pela Federação Portuguesa de Remo, diz o presidente da Câmara, João Grilo, muito devido às condições que estão agora reunidas, com a praia fluvial de Azenhas d’el Rei e a certificação da estação náutica. “Passamos a ter uma realidade um bocadinho diferente daquela que tínhamos e começamos a poder acolher atividades ligadas à água”, assegura.

A discutir este Nacional de Fundo de Remo vão estar cerca de 300 remadores de 20 clubes. Com isso, espera ainda o autarca, se possa “projetar a vocação náutica do concelho”.

“Temos outros objetivos para o futuro, porque queremos passar a ter atividades ligadas aos desportos náuticos com alguma regularidade”, garante ainda João Grilo, pelo que foram já estabelecidas algumas parcerias com a Federação Portuguesa de Remo.