Sem garantia de segurança Meia-Maratona Badajoz-Elvas é adiada

Imagem de arquivo

A 33° Meia-Maratona Internacional Badajoz – Elvas, prevista para o próximo domingo, dia 16 de abril, foi cancelada pelo Município de Elvas, “de acordo com indicação da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP)”. A informação foi avançada, no passado sábado, 8 de abril, pela autarquia através das redes sociais.

Contudo, o presidente da AADP, Luís Rodrigues, em declarações à Rádio ELVAS, garante que a prova se vai realizar mais tarde, em princípio, “até final do verão”. As razões para este adiamento, adianta o responsável, estão relacionadas com “constrangimentos” ao nível do policiamento na área metropolitana de Badajoz. “A organização deparou-se com grandes dificuldades e sem policiamento não se pode realizar a prova”, acrescenta o responsável.

A completa segurança da prova, revela ainda Luís Rodrigues, não estava assegurada “a cem por cento”: “havia dificuldades em garantir a segurança da prova e, numa prova desta dimensão, não podemos arriscar fazê-la, porque envolve quase dez quilómetros dentro de Badajoz”. “Nada está cancelado, tudo vai ser feito, mas numa data diferente. Isso vai ser comunicado aos clubes e ao público em geral”, assegura.

Até ao momento, “não eram muitos” os atletas inscritos na prova: entre 60 a 70. Contudo, o presidente da AADP lembra que é sempre na semana antes da competição que a grande maioria dos atletas se mostram interessados em participar na meia-maratona.

Todos os atletas que tenham pago a inscrição para esta meia maratona, e que queiram solicitar a devolução do valor, devem enviar e-mail para a Associação de Atletismo de Portalegre, com o respectivo NIB. Os restantes continuam inscritos para a prova, a realizar em data ainda a anunciar.