Os jogadores mais ricos de eSports

eSports pode ser algo novo para muitos, mas em plataformas como a Vulkan Vegas Casino Online é possível encontrar diversos jogos online, o que mostra o quanto essa modalidade cresce ao longo do tempo.

 O que antes era visto como algo para crianças, hoje se tornou uma profissão que pode ser bastante rentável. Alguns jogadores de esports se aposentam com milhões de dólares antes de completar seus 30 anos.

 Em um único torneio em 2022, por exemplo, os prémios chegaram a ser de mais de 40 milhões de dólares e, isso não é um caso isolado. Cada dia mais os premios aumentam e os jogadores conseguem aumentar seus patrimónios de maneira exorbitante.

10 jogadores mais ricos de eSports

N0tail

N0tail também é provavelmente o jogador mais conhecido do meio. Ele é um jogador de Dota 2 dinamarquês e possui um património estimado de mais de 7 milhões de dólares. O jogador completará 30 anos em outubro de 2023 e hoje faz parte da equipe OG.

Carlos “Ocelot” Rodriguez

Ocelot na verdade pode estar na primeira posição mas não se sabe ao certo o valor do património do espanhol. O que se sabe é que esse património varia entre 5 a 10 milhões de dólares e que o jogador ganha todos os anos entre 800.000 e 950.000 dólares.

O espanhol é um jogador profissional de League Of Legend e também de World of Warcraft, ainda que não participe com tanta frequência de campeonatos relacionados ao segundo.

JerAx

O filandês de 30 anos conseguiu um património de 6,4 milhões de dólares jogando Dota 2, inclusive, ele foi colega de N0tail nas conquistas que fez o dinamarquês o mais rico jogador de eSports do mundo. Hoje, JerAx se dedica a ser técnico de equipes de eSports mas já caminha para sua aposentadoria total.

Anatham “ana” Pham

Com mais de 6 milhões de dólares ganhos com eSports, Anatham “ana” Pham tem apenas 23 anos. O australiano foi colega de JerAx e N0tail na equipe OG e ganhou os campeonatos de The International em 2018 e 2019.

Ceb

Ceb é um dos participantes do grupo OG e está na lista com seus outros colegas. Além de ganhar o The International em 2018 e 2019, Ceb também ganhou o ESL One Stockholm 2022, o que o deixou com um património de ganhos no Dota 2 ao redor de 5,8 milhões de dólares.

Topson

Outro jogador do grupo OG, Topson de apenas 24 anos, já conseguiu cerca de 5,6 milhões de dólares. Ele também foi Bi-campeao do The International.

KuroKy

KuroKy é um jogador alemão que hoje está na equipe Nigma como capitão da equipa. O jogador de Dota 2 conseguiu cerca de 5,2 milhões de dólares em prêmios através dos campeonatos que ganhou (EPICENTER 2016 e 2017, The International 2017 e China Dota 2 Supermajor).

Miracle

Amer Al-Barkawi, mais conhecido como “Miracle-” é um jogador jordano e polaco que, assim como KuroKy, faz parte da equipe Nigma. O jogador de apenas 25 anos já conseguiu 4,8 milhões de dólares jogando Dota 2.

MinD_ContRoL

Ivan, conhecido como MinD_ContRoL é um jogador búlgaro de 28 anos que também participa da equipe Nigma. O jogador ganhou diversas competições como EPICENTER 2016, StarLadder i-League StarSeries Season 3, The International 2017 e China Dota 2 Supermajor.

O património do jogador apenas com prêmios do Dota 2 é de cerca de 4,6 milhões de dólares.

Matumbaman

O jogador de 28 anos é um jogador aposentado de Dota 2 que conseguiu apenas em prêmios chegar ao património de 4,5 milhões de dólares. O finlandês treinou antes beisebol e inclusive participou do nível nacional do jogo, mas, após o falecimento de seu pai deixou o desporto.

Antes de se aposentar, Matumbaman ganhou a EPICENTER 2016 e 2017, The International 2017, China Dota 2 Supermajor, DreamLeague Season 13 e OMEGA League: Europe Immortal Division.

Os jogadores que possuem uma equipe estruturada são mais passíveis de conseguir maiores prêmios. Isso porque as empresas fornecem uma estrutura não só de computadores e sets mas também de psicólogos, técnicos, etc.

O que se percebe é que os jogadores conseguem aumentar seus ganhos também de acordo com os patrocínios recebidos, por isso, muitos deles são bastante ativos nas redes sociais, trazendo engajamento para si e também para sua equipe e campeonatos que participam.

Também é possível ver que a maioria dos jogadores que compõem a lista são jogadores de Dota 2, isso é algo que é perceptível incluído em listas maiores já que os maiores prêmios oferecidos realmente são de campeonatos de Dota 2.