Feira da Beleza, Moda e Cosmética com balanço positivo

A 16ª edição da Feira da Beleza, moda e cosmética encerrou portas ontem, domingo, 12 de março, depois de três dias de muita atividade, com uma boa avaliação de todos os participantes no seu desenvolvimento e organização.

Os visitantes, tanto profissionais dos setores em causa, como alunos de escolas públicas e privadas de cabeleireiro, estética e beleza, e público em geral de Espanha e Portugal, puderam participar num vasto leque de atividades.

No campo da moda, destacaram-se os jovens estilistas estremenhos e os seus estabelecimentos comerciais, com propostas de autores muito interessantes, bem como desfiles de moda, e o II Concurso Ibérico de Novos Estilistas, em que foi vencedora Ester Cortés, que com ela a marca é “Brave Of” apresentou a coleção “Subarashi” com roupas de malha e crochê, artesanais e sustentáveis ​​criadas a partir da Hervás, uma coleção inspirada na beleza das flores na primavera. O júri incluiu o renomado designer Eduardo Navarrete entre outros.

No que diz respeito à formação, no dia das escolas, foram particularmente relevantes os prémios Skills 2023 (Olimpíadas Estremaduras de Formação Profissional) nas modalidades de Cabeleireiro e Estética, organizados em conjunto com a Direção Geral de Formação Profissional para o Emprego do Governo Regional, e no qual Jael Del Prado em cabeleireiro e Gema Alvarado em estética, ambos do IES Virgen de Guadalupe de Cáceres, foram os vencedores.

Além disso, as alunas e os centros de formação puderam ver concretizada a sua participação na feira através de vários concursos de menor dimensão que incluíram o I Concurso de Jovens Promessas em Cabeleireiro, com Enola Pino como vencedora, o I Concurso de Jovens Promessas em Decoração de Unhas, com Paula Rey na primeira posição, e o I Concurso Jovens Promessas de Maquilhagem, em que Marina Nieves foi a vencedora.

No domínio da cosmética, o protagonista foi Alberto Dugarte, maquilhador, formador e realizador de Cabeleireiro e Maquilhagem em Teatro, Cinema, TV e Editoriais de Moda, grande profissional de prestígio e grande reconhecimento no setor, que ministrou duas master classes sobre “Maquiagem e Cabeleireiro” que foram seguidos por um grande público.

A sessão de hoje destacou a visita dos modelos Alejandro Nieto e Tania Medina, participantes nos programas televisivos “La Isla de las Tentaciones” e “Survivientes 2022”, bem como exposições de cabeleireiro, styling, maquilhagem e a já tradicional Gala Top Woman & Man Extremadura.