Granfondo Eurobec condiciona trânsito em Elvas este domingo

Devido à realização do Granfondo Eurobec, que tem passagem por Elvas, amanhã, domingo, 5 de março, durante a manhã, haverá condicionamento de trânsito.

O comissário Rui Massaneiro, comandante da Divisão Policial de Elvas revela que “a prova está dividida em três percursos (Minifondo Mediofondo e Granfondo) e todos passarão por Elvas, em percursos distintos e, por isso, haverá algum condicionamento de trânsito, mas não cortes de trânsito”.

Por isso, esclarece o Comissário, “todas as pessoas que se queiram deslocar de um ponto da cidade para outro, poderão fazê-lo, com normalidade, com os agentes da PSP a informarem de vias alternativas”, reforçando que “não haverá cortes de trânsito e, este far-se-á com relativa normalidade e haverá um corredor para os ciclistas e também vias alternativas para os automobilistas circularem dentro da cidade”.

O Comissário explica que relativamente ao Minifondo entrará “junto à rotunda das Sochinhas, percorre Avenida de Portugal e Avenida de Badajoz, até à Rotunda do Aqueduto e desce pela Rotunda do Golo, Rua do Matadouro e segue em diração a Campo Maio”.

Já o Mediofondo e Granfondo entram na cidade “pela zona da Cruz Vermelha, até à Rotunda do Bombeiro, Avenida de Badajoz, seguem até à rotunda das piscinas municipais e seguem em direção a Vila Boim”.

O comandante da Divisão Policial de Elvas reforça novamente que “não haverá necessidade, por parte da PSP, de fazer cortes definitivos de trânsito, mas sim temporários, não mais de três ou quatro minutos, só para que os ciclistas passem”.

Rui Massaneiro apela ainda às pessoas “para que cumpram as indicações da PSP”, que está há varias semanas a trabalhar neste evento, em conjunto com a organização.