O X Corta Mato Cidade de Elvas – Memorial António Leitão realizou-se no sábado, 11 de fevreiro, em Elvas.
Em comunicado, o CEN refere que “se ainda houvesse dúvidas da capacidade que esta prova pode atingir, no dia de ontem ficou demonstrada que dentro da especialidade é uma prova com condições necessárias a um evento do nível nacional. Não são palavras nossas, mas do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, que nos regozijou com a sua presença especificamente no nosso evento”.
Mais um ano, o CEN “correspondeu e excedeu as expectativas na capacidade organizativa desta competição, integrada no calendário competitivo da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre”.
As provas na classificação geral saíram vencedores Bruno Paixão e Raquel Trabuco ambos em representação Beja Atlético Clube, realçando Raquel Trabuco como atleta elvense e antiga atleta do Clube Elvense Natação.
O evento contou este ano com serviço de bar e degustação de porco no espeto, que serviu para repor as energias e as calorias necessárias após a competição, servindo igualmente como atração de público à prova em si.
Quanto aos atletas do CEN, “aderiram em massa numa prova em casa, com realce para a atleta Mariana Santos que venceu no seu escalão e para a estreia da participação do atleta sénior João Munhós”.
“Este evento não teria o sucesso que teve, nem seria concretizável, em primeiro lugar realçando o papel do Município de Elvas na pessoa de seu vereador para o Desporto Hermenegildo Rodrigues, com o apoio logístico necessário e a orientação que o caracteriza. Depois um staff incansável, desde o presidente do CEN, aos treinadores, a técnicos, adjuntos, diretores de todas as Secções, funcionário do clube e inclusivamente o Tesoureiro numa entreajuda fantástica, trabalhando unicamente com um objetivo. Um grande e especial agradecimento, bem hajam”, remata o CEN.