Vila Viçosa com migas para todos os gostos até domingo

Migas de espargos, tomate ou as tradicionais alentejanas, acompanhadas de entrecosto, lagartos ou lombinhos são algumas das ofertas disponíveis nos 15 restaurantes que aderiram à Semana das Migas Alentejanas, promovida pelo Município de Vila Viçosa.

Inácio Esperança, presidente da câmara de Vila Viçosa, refere que “os empresários da restauração contribuíram para este evento com a sua adesão e muita gente já visitou Vila Viçosa à procura das migas”.

Por outro lado, o autarca garante que “a estratégia de eventos que a câmara organiza vai de encontro ao interesse dos turistas e pretende que as pessoas dinamizem os restaurantes, hotéis e monumentos da vila”.

Maria Genoveva Rocha é a cozinheira do restaurante Florbela Espanca, em Vila Viçosa, e, à Rádio ELVAS, explica os tipos de migas que no seu restaurante tem “as migas tradicionais alentejanas, as migas de espargos e as de tomate, sempre acompanhadas com carne de porco preto, desde os lagartos ao entrecosto”.

Restaurante Florbela Espanca, em Vila Viçosa, é um dos 15 estabelecimentos que até domingo, dia 12, aposta na confeção de Migas Alentejanas. As semanas gastronómicas são uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Viçosa.