Grupo da Arkus promete festa com “muito brilho” no Carnaval de Elvas

O grupo carnavalesco da associação juvenil Arkus, liderado por Cláudia Brotas (na imagem), é um dos sete do concelho que se apresentam, a partir do próximo dia 17, na edição de 2023 do Carnaval Internacional de Elvas, no qual promete fazer uma grande festa, com “muito brilho” à mistura.

Sem desvendar muito daquilo que se pode esperar da participação do grupo, constituído por cerca de 130 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, a responsável, esta quinta-feira, em entrevista na Rádio ELVAS, recordou que esta será a segunda vez que integram o corso carnavalesco da cidade, até porque, após a primeira, em 2020, viveram-se dois anos de pandemia.

O regresso, garante Cláudia Brotas, era já muito esperado por todos. “Estamos desejosos que chegue a dita sexta-feira, para regressarmos ao Carnaval, porque de facto gostamos muito e o nosso grupo está desejoso que chegue o dia”, assegura.

Tendo este grupo, há três anos, feito a diferença, relativamente a outros grupos, no que toca à sua apresentação, quer nas ruas, quer na gala coreográfico do coliseu, em que Cláudia Brotas sente que subiram “muito” a fasquia, desta feita, e perante a curiosidade de muitos, sobre aquilo que vão apresentar, a professora de Zumba garante não ser possível fazer comparações. “O tema que temos este ano é totalmente diferente. Este ano é como que uma explosão de uma festa, ou seja, estamos em festa e é isso que queremos transmitir”, garante. “As músicas são muito conhecidas e as pessoas vão cantar e dançar connosco. Acho que vai ser muito giro”, diz ainda.

Os fatos que os elementos do grupo vão apresentar serão repletos de cor – do rosa, ao laranja e ao azul, passando ainda pelo prateado e dourado -, e “muito brilho”. Já o carro alegórico, que servirá, acima de tudo, para transportar o sistema de som, foi totalmente elaborado por membros do grupo.

A entrevista no Magazine de Informação e Música para ouvir, na íntegra, no podcast abaixo.