Feira de São Marcos quer “potenciar a economia”, diz presidente de Alter do Chão

A Feira de São Marcos, em Alter do Chão, vai decorrer entre os dias 21 e 25 de Abril, no centro da vila, junto ao jardim.

Com uma posta forte no cartaz musical, esta feira pretende, acima de tudo, “potenciar o desenvolvimento da economia local e regional. A Feira não será nunca um cartaz de espetáculos uma vez que terá sempre como ponto fulcral o desenvolvimento da atividade económica do concelho. No entanto, os tempos mudam. Enquanto, antigamente, o negócio partia muito da parte dos feirantes e do negócio direto. Hoje em dia, temos que ter um cartaz apelativo para complementar todas as restantes atividades, como o leilão da coudelaria ou os produtos endógenos”.

A vereadora na câmara de Alter do Chão, Raquel Palmeiro, refere que “a edição deste ano aposta muito nos grandes nomes da música nacional, que nós acreditamos que vão atrair ainda mais pessoas a esta feira que já tem alguma tradição em Alter. Não querendo descurar a parte equestre, vamos ter provas, vamos manter as tradições com as nossas coletividades e teremos umpalco secundário onde iremos dar palco àquilo que é nosso”.

No que diz respeito aos expositores, vai haver espaço para “artesanato local e produtos regionais, com o objetivo de mostrar o que de melhor se faz no concelho”, garante a vereadora.

Até ao momento, estão já inscritos 67 expositores, bares e restaurantes. A vereadora Raquel Palmeiro garante que “ainda não foi definindo um número máximo, uma vez que esta feira vai decorrer junto ao jardim e temos alguma margem de manobra para instalar os expositores. Se começarmos a ficar limitados, teremos que avaliar os expositores que menos se adeqúem ao certame”.

Por último, de acordo com a vereadora, a organização vai apostar nas questões ambientais tentando “obter o selo de eco evento da VALNOR, à semelhança do que aconteceu no mercado de Natal”.

Fernando Daniel, Áurea, Noble e Quatro e Meia são os cabeças de cartaz da Feira de São Marcos de Alter de Chão.

A cantora alentejana, Áurea, marcou presença na apresentação da Feira e refere que neste espetáculo as pessoas vão poder alguns dos novos temas, uma vez que o CD deverá ser lançado no final de Março, fazendo sempre uma passagem pelos temas mais antigos”.

A Feira de São Marcos, em Alter do Chão, é organizada pelo município local e pela escola profissional de desenvolvimento rural de Alter do Chão.