Futsal: Seleção Nacional sub-19 prepara apuramento do Europeu em Elvas

A Seleção Nacional sub-19 de Futsal está concentrada em Elvas, onde realiza, até quarta-feira, dia 18, o primeiro estágio de preparação do ano.

Com este estágio, para o qual o selecionador nacional, José Luís Mendes, convocou 14 atletas, a equipa procura preparar-se para a fase de apuramento do Campeonato da Europa, que vai acontecer em março. “Esse é o grande objetivo, porque queremos estar na fase final do Europeu, que vai acontecer em setembro, na Croácia”, revela o treinador.

Com uma “tarefa muito importante” a partir de março, o técnico quer e espera que a equipa das Quinas possa vencer o grupo de apuramento. “Temos todas as possibilidades de vencer o nosso grupo e estar, uma vez mais, na fase final do Campeonato da Europa”, assegura.

O estágio teve início esta segunda-feira, com um treino, no Pavilhão Municipal de Elvas, pelas 10.30 horas; segue-se outro às 17.30 horas. Amanhã, os jogadores treinam, novamente, às 10.30 horas.

Para além destes três treinos, este estágio inclui ainda dois jogos diante a seleção espanhola: um amanhã, pelas 19 horas e outro na quarta-feira, às 17 horas. Os jogos frente a Espanha, garante o técnico, são sempre “muito intensos e exigentes”. Esperando um “teste difícil”, estes dois jogos, diz ainda José Luís Mendes, obrigam a uma melhor preparação. “É um adversário muito valioso, com gente com muita qualidade, com uma organização muito boa e que vai exigir dos nossos jogadores o máximo das suas potencialidades e capacidades, com o objetivo de evoluírem e de chegarmos a março bem preparados”, remata.

Para este estágio, José Luís Mendes chamou Francisco Carvalho, (ADCR Caxinas Poça Barca); Andriy Dzyalochynskyy (CCRD Burinhosa); Afonso Serra, Leonardo Travessa, Lucas Mestre, Lúcio Rocha, Pedro Marques, Ricardo Florido (SL Benfica); Bruno Maior, Cintra, Diogo Silva, Duarte Correia, Pedro Santos e Tiago Macedo (Sporting CP).