Dois novos campos de Padel no Clube de Ténis de Montemor

O Clube de Ténis de Montemor-o-Novo conta a partir deste sábado, 7 de janeiro, com mais dois campos de padel, a juntar a um terceiro que já existia e sofreu obras de reabilitação.

A presidente da Direção do clube, Dora Sampaio, revela que estes novos campos são “uma mais-valia tanto para o clube como para toda a população, uma vez que um só campo não era suficiente para todos conseguirem jogar, e assim, com estes dois campos, permite-nos dar resposta a mais pessoas que queiram jogar e conseguir fazer torneios noturnos diários”.

Dora Sampaio explica que esta é uma modalidade “em expansão” e conta com cada vez mais praticantes, inclusive em Montemor, porque “durante a altura em que se faziam torneios diários semanais, conseguíamos ter cerca de mil jogadores, anualmente, agora com estes dois campos, conseguiremos duplicar estes números e ter mais pessoas a jogar”.

Estes dois novos campos de padel contam com uma “relva específica, que tem menos areia do que os campos anteriores e um pavimento que permite uma maior rapidez, aos atletas”, acrescenta Dora Sampaio.

Para além da inauguração destes campos, hoje estão também previstas outras atividades, abertas à população, entre as quais um jogo de demonstração da modalidade. “O clube de Ténis de Montemor não é um clube exclusivo a sócios”, diz a presidente, adiantando que “é objetivo trazer mais pessoas até ao mesmo, por isso, depois da inauguração há um jogo de demonstração de padel com jogadores de topo, seguidamente há porco no espeto e a partir das 13 horas a população pode alugar, de forma gratuita, os campos, para experimentar a modalidade”.

Tendo em conta o elevado preço para praticar a modalidade, Dora Sampaio revela que será feita “uma atualização na tabela preços, para permitir que mais pessoas possam jogar, com preços mais acessíveis”.

A construção destes dois campos de padel resulta de uma candidatura do clube, num investimento inicial de cerca de 71 mil euros, suportando em 50% pela CCDR Alentejo e outros 50% pelo município de Montemor. No entanto, explica Dora Sampaio, “esse valor aumentou para 120 mil euros, tendo em conta o aumento dos custos de matérias-primas, pelo que a diferença entre o valor inicial e final ficou a cargo do próprio clube”.

A inauguração dos dois novos campos de padel, no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo está marcada para as 11.30 horas.

O Clube de Ténis de Montemor-o-Novo conta agora com três campos de ténis descobertos, um campo de ténis coberto, dois campos de mini ténis e três campos de Padel descobertos. Para além disso, oferece ainda um serviço de bar/restaurante com esplanada, com agradáveis vistas para todo o complexo.