Já foi lançado o concurso público para a obra da melhoria de acessibilidade à Zona Industrial de Campo Maior, pela variante a poente, podendo iniciar-se ainda no primeiro semestre de 2023, segundo o presidente da Câmara, Luís Rosinha.
Esta obra, de sete milhões de euros, revela o autarca, é “importante” e há muito “ambicionada”, com os constrangimentos a nível ambiental “praticamente resolvidos”. Com esta intervenção, irá conseguir-se retirar muito trânsito de veículos pesados da estrada nacional 373, entre Campo Maior e Elvas. “Passaremos a ter aqui uma artéria que trará benefícios também em termos do tempo de deslocação, a quem vai para Espanha ou vem de Espanha para o nosso país”, assegura.
Sendo uma obra do Plano de Recuperação e Resiliência, Rosinha espera que “o concurso decorra com normalidade” e que em janeiro já haja novidades “sobre um concorrente, para posterior validação do Tribunal de Contas”.
O autarca considera ainda que esta obra, “estruturante” para o concelho, juntamente com a futura Área de Acolhimento Empresarial, poderá vir a dar “uma dinâmica ainda mais interessante”, do ponto de vista industrial, a Campo Maior.