Carmeli Voces Ensemble em concerto na Igreja de Santa Luzia

Esta noite de sábado, 10 de dezembro, há concerto com o coro Carmeli Voces Ensemble, na igreja de Santa Luzia, em Elvas.

Segundo o padre Ricardo Lameira, este espetáculo serve para começar a preparação da celebração do Dia de Santa Luzia, que se comemora na terça-feira, 13 de dezembro. “É mais um ano da dedicação da Igreja, ou seja, as Igrejas para serem postas ao culto são dedicadas à Santíssima Trindade e que aconteceu vai fazer 24 anos”, explica o pároco.

Este concerto, que pretende “levar à oração”, é, de acordo com o padre, um concerto “espiritual”. É também um concerto “catequético”, que procura levar “a compreender o porquê dos lugares na igreja, ou seja, o porquê do altar, do ambão, de uma imagem de Nossa Senhora e que vai ter textos bíblicos”.

O padre Ricardo Lameira garante ainda que este é um concerto “imperdível”, uma vez que apresenta uma estrutura a que as pessoas não estão habituadas. O coro, sendo amador, é composto por 11 elementos, liderado por um jovem maestro de 30 anos.

O início deste concerto está marcado para as 21h15.