Eleitos aprovam aditamento a protocolo com o IHRU

A Câmara Municipal de Elvas aprovou, em reunião do executivo realizada no passado dia 23, o aditamento ao acordo de colaboração assinado em 2021, no âmbito do 1º Direito – Estratégia Local de Habitação e Acordo, que aumenta o investimento para cerca de 63 milhões de euros até 2026.

Os eleitos aprovaram a proposta de aditamento ao protocolo que havia sido assinado e que prevê agora o investimento em mais de 400 fogos no concelho.

Aprovada a proposta para os loteamentos camarários na Quinta dos Arcos em Elvas.

O executivo aprovou a proposta de campanha CED para ações para controle de gatídeos errantes, colónias – Campanha CED. Os eleitos aprovaram o Protocolo de colaboração a celebrar com o Instituto Politécnico de Portalegre – Escola Superior Agrária de Elvas – para prestação de serviços no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Elvas.

Aprovada a determinação do valor para 2023 da bolsa para programa OMTS e OMTJ e OMTL de curta e longa duração.

A adenda ao protocolo entre a Universidade de Évora e o Município de Elvas – Parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Elvas na área da conservação e restauro das obras da Coleção António Cachola, foi aprovada.

Aprovada a eliminação documental do Arquivo Intermédio.

O executivo aprovou a proposta de realização da apresentação do livro “Por detrás da fechadura”, de Higino Maroto, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, e a proposta de Feira do Livro Solidária, a decorrer no mesmo espaço.

Aprovada a proposta de coorganização e atribuição de subsídio pelos custos inerentes da realização 29ª Corrida das Linhas de Elvas e 17ª caminhada ao Clube Elvense de Natação.

Aprovada o pedido de isenção de aluguer, a alteração modificativa Nº 5, o Plano Estratégico de Compras e a abertura de hasta pública para venda de terreno.

Aprovadas as cedências seguintes:

– do Auditório São Mateus para reunião da Associação Empresarial de Elvas, foi a ratificar;

– da nave 2 do CNT para estágio de Natal em regime de internato nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro,

– do Auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, no dia 25 de novembro de 2022,

– do Cineteatro Municipal ao Colégio Luso-Britânico,

– do Forte da Graça ao Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre,

– da cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) para realização de audição de piano, dia 17 de dezembro de 2022 (sábado) à “Agrupación Musical Caminamos Juntos” sedeada em Espanha,

– de apoio à Associação Desportiva IALBX para a realização do V Trail de Elvas Património Mundial,

– das piscinas municipais cobertas de Elvas ao Centro de Apoio à Aprendizagem de Vila Boim do Agrupamento de Escolas n.º 3 de Elvas,

– de transporte para Passeio a Marvão.

Atribuídos apoios à ABAT, ARKUS, Associação Barbaris BTT, Gota D´Arte, Sociedade 1º Dezembro, e SIR.