PSP: tráfico de droga e excesso de álcool motivam detenções no distrito

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no distrito de Portalegre, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 49 anos, no decorrer da semana passada.

Um dos indivíduos foi detido por tráfico de estupefacientes, dois por condução com excesso de álcool (taxas de álcool no sangue de 1,43 e 2,32 gramas de álcool por litro de sangue) e outros dois por cumprimento de mandados de detenção, emitidos pelas autoridades judiciárias competentes.

Entre 21 e 27 de novembro, a PSP realizou 17 operações de fiscalização rodoviária, com 2.921 veículos controlados e um auto de notícia por contraordenação levantado, por falta de seguro obrigatório das viaturas. Foram também levadas a cabo sete ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, duas operações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo; e uma ação de fiscalização no âmbito dos estabelecimentos comerciais.

Segundo o Comando Distrital de Portalegre da PSP, no mesmo período de tempo, foram registados três acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.