“Futuro da coletividade não se vislumbra bom”, lamenta vice do Clube do Diabético

O Clube do Diabético de Elvas assinala este fim-de-semana, dias 19 e 20 de Novembro, o seu 27º aniversário.

A data vai ser comemorada hoje com o hastear da bandeira, na sede social, pelas 10 horas seguida de porto de honra. Amanhã, realiza-se “a celebração eucarística, por alma dos sócios e dirigentes falecidos, pelas 11 horas na Igreja do Salvador, seguida de almoço convívio”, de acordo com Carlos Pinto (à direita na foto), vice-presidente da direção do clube.

De acordo com o responsável, “a pandemia teve um impacto muito grande para o clube. Perdemos muitos sócios, muitas pessoas faleceram e outras desistiram do clube, que esteve fechado cerca de um ano. Nesse sentido, a colaboração das entidades públicas é essencial ou o futuro da coletividade não se vislumbra muito bom”.

O Clube do Diabético de Elvas presta serviços de pedicura, medição de diabetes, entre outros. No entanto, a partir do momento em que “o Serviço Nacional de Saúde, e bem, começou a prestar estes serviços, nós estamos limitados no nosso funcionamento”.

O Clube do Diabético de Elvas conta, atualmente, com cerca de 500 sócios e está, este fim-de-semana, a comemorar os seus 27 anos.