Iniciados de “O Elvas” vencem em Tomar

Foto João Reis

Os sub-15 (iniciados) de “O Elvas” ganharam por três bolas a zero, na deslocação a Tomar para defrontar o União, em encontro da sétima jornada da primeira fase da Série D da II Divisão do campeonato nacional. A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 12 (foto ao lado).

Ao intervalo, os alentejanos estavam a ganhar por 1-0, golo de Simão Cordeiro aos 8 minutos, numa primeira parte em que a qualidade do jogo elvense esteve abaixo do padrão habitual da equipa. O segundo tempo começou com o segundo golo de “O Elvas”, por Diogo Galhofas, que tranquilizou a equipa e a deixou com mais posse e melhor troca de bola. Todavia, a um quarto de hora do fim, no minuto 64, Miguel Branca ainda ampliou e fechou o resultado.

Resultados da jornada: União de Tomar, 0 – “O Elvas”, 3; Peniche, 0 – Benfica B, 1; Torreense, 0 – Sporting B, 1; e Fronteirense, 1 – Oeiras, 3.

Classificação: 1º Sporting B, 16 pontos; 2º “O Elvas”, 15 pontos; 3ºs Torreense e Benfica B, 13 pontos; 5º Oeiras, 10 pontos; 6º Fronteirense, 9 pontos; 7º União de Tomar, 2; e 8º Peniche, 1 ponto.

No final da primeira volta do campeonato, em sete jogos, os azuis-e-ouro são segundos, têm 15 pontos, com cinco vitórias, duas derrotas e 16-8 em golos. Para o próximo dia 20, está marcada a jornada 8, primeira da segunda volta, com “O Elvas” a jogar fora de novo: desloca-se a Torres Vedras, para enfrentar o Torreense.