Escola Superior de Saúde do IPP celebra 50 anos

A Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) celebra, entre amanhã e sábado, dias 11 e 12 de novembro, o seu 50º aniversário, ocasião pela qual é promovido um Encontro de Alumni.

As comemorações têm início esta sexta-feira, pelas 10h30, no Campus Politécnico, com a inauguração da Exposição “Escola de Enfermagem/Escola Superior de Saúde | 50 Anos de História”.

No sábado, as comemorações terão início às 9h15, no Auditório Dr. Francisco Tomatas no Campus Politécnico, com um momento musical da Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Portalegre. Na Sessão Solene, para além da diretora da ESS, Helena Arco, participam a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, o presidente do IPP, Luís Loures, e a presidente interina da Associação Académica do IPP, Carolina Henriques.

“Enquadramento Profissional e Perspetivas Futuras”, “Da Escola ao Mercado de Trabalho – Percursos e Experiências e Encontro Alumni” e “Impacto da Escola Superior de Saúde no Norte Alentejano – Dificuldades e Oportunidades” serão os temas em debate por esta ocasião, entre 10h15 e as 15h30.

O programa completo destas comemorações para conhecer abaixo: