Skip to content

“Quem visita Borba procura coisas autênticas”, diz António Anselmo

A edição deste ano da Festa da Vinha e do Vinho abre portas amanhã no pavilhão de eventos de Borba, onde decorre até ao próximo domingo, dia 13.

Sangre Ibérico, Cuca Roseta, Aurea e Rebeca são alguns dos artistas que vão passar pelo palco principal do evento e fazem parte de “um bom programa em termos culturais, sendo que o importante é promover o que é nosso. Temos confirmada a presença de, pelo menos, dois secretários de estado, o que mostra a importância que o poder centra dá a este evento”, como disse à Rádio ELVAS o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo.

De acordo com o autarca, a intenção da autarquia é promover o que de melhor se faz no concelho, uma vez que “quem visita Borba procura coisas autênticas, como a gastronomia regional. Se as pessoas vierem a Borba querem comer, por exemplo, umas sopas de tomate, porque bifes comem em todo o lado. Acima de tudo, nós temos uma grande gastronomia, bons vinhos, bons queijos, azeite e enchidos de qualidade. Temos muito para dar e, apesar de sermos um concelho pequeno, temos muta qualidade”.

A abertura oficial da Festa da Vinha e do Vinho, que conquistou, este ano, o galardão “Prémio Cinco Estrelas”, na categoria de “Festas, Feiras e Romarias”, está marcada para as 10 horas de amanhã e conta com as presenças, entre outros, dos secretários de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.

Compartilhe este artigo: