Coro Beato Aleixo Delgado celebra 8º aniversário com concerto

O Coro Beato Aleixo Delgado assinala esta terça-feira, dia 1, o seu 8º aniversário com um concerto na igreja de São Domingos.

Este espetáculo vai apresentar um conceito diferente, “que alia a vertente religiosa à do cante alentejano. Queremos mostrar o reportório religioso, na vertente de cante alentejano, que já existe e foi recolhido de terra em terra”, como nos referiu o responsável pelo coro, o padre Tiago Carlos (na foto).

O coro conta, atualmente, “com 22 elementos e com ensaios semanais todas as terças feiras. Durante estes anos, temos vindo a participar em várias atividades, sendo que, nos últimos dois anos, devido à pandemia, tenhamos tido alguns interregnos. Neste momento, estamos a melhorar e a procurar gente nova que queira fazer parte do nosso coro”.

Para o pároco, estes concertos estão inteiramente virados para a cultura e “destinam-se a todos os que gostem de passar uma tarde bem passada, independentemente da religião que pratiquem”.

O tema do concerto comemorativo deste aniversário do Coro Beato Aleixo Delgado, marcado para as 17 horas, é Cantar a Deus “à Alentejana”, onde serão apresentados cânticos religiosos em Cante Alentejano.