Nova derrota do CD Badajoz, este domingo em casa com o Linense por 0-2

Esta manhã, o CD Badajoz perdeu dois a zero com o Real Linense, no Estádio Civitas Nuevo Vivero, sendo esta já a quinta derrota da temporada para a equipa de Badajoz.

O CD Badajoz chegou a este jogo sob muita pressão, devido aos maus resultados dos últimos jogos, e tanto que o próprio treinador alvinegro, José María Salmerón, na conferência de imprensa anterior ao jogo, tinha descrito este corresponder como “decisivo”.

Paralelamente ao jogo, há uma grande comoção institucional em relação ao clube com novas informações dos credores/fornecedores do clube e a recente aparição em cena do ex-presidente Joaquín Parra.

O Linense, com apenas quatro pontos e ainda sem ter conseguido vencer no campeonato, chegou a Badajoz como a vítima perfeita para a equipa local se reconcilia-se com os seus adeptos, mas ocorreu o efeito contrário e foram os andaluzes que se aproveitaram do nervosismo local para adromecer  o jogo no primeiro tempo, com muita experiência, e depois sentenciar  o Badajoz, no segundo tempo.

O primeiro golo da equipe da Línea de la Concepción aconteceu aos quarenta e nove minutos (49), marcado por Álex Guti, numa ótima definição contra a qual o guarda-redes Kike Royo nada pode fazer.

Finalmente, aos 75 minutos, surgiu o segundo golo dos forasteiros, marcado por Yassin Fekir, após driblar quatro adversários numa brilhante ação individual.

Com a derrota desta manhã, o CD Badajoz continua com oito pontos na classificação. No próximo domingo, 30 de outubro, a equipa vai disputar a décima jornada da Liga, onde defronta o AD Alcorcón, no Estádio Santo Domingo, em Alcorcón – Madrid (18h00 horário espanhol e 17h00 na hora portuguesa).

Emilio Pinilla