Guilherme Cortes é candidato à liderança do PS Elvas

Guilherme Cortes é candidato à liderança do Partido Socialista (PS) de Elvas, nas eleições, que vão decorrer no dia 8 de outubro.

Guilherme Cortes nasceu em Elvas em 1984, é professor desde 2008 e militante do Partido Socialista desde 2014. Atualmente, exerce funções de docente no Ministério da Educação assim como desempenha funções de formador e orientador educativo na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

O candidato, em comunicado, revela que, “ao longo dos últimos meses, a candidatura que agora lidero, encontrou nas bases do partido o apoio necessário para se apresentar a tão importantes eleições”.

“Nesse sentido, disponibilizando-me ao partido já em fevereiro, procurou-se reaproximar o partido dos militantes auscultando a sua opinião e concluindo que estavam reunidas as condições, a nível pessoal e político, para avançar. Assim se fez. No início de setembro, a candidatura apresentou-se ao partido, estando agendada a entrega da documentação para o dia 28 de setembro”.

Esta candidatura assume-se como “a soma de muitas vontades em devolver o partido às bases, de ouvir a população e de agir com a implicação de todos, porque o nosso concelho é todos”.

“Por isso, por congregar muita experiência de vários militantes com a energia de outros, a candidatura abrange todas as sensibilidades e vai ao encontro da vontades e das expetativas da população”, acrescenta Guilherme Cortes.

As eleições decorrem a 8 de outubro, entre as 14 e as 20 horas, na sede do Partido Socialista de Elvas.