Herdade do Freixo do Meio faz mercado no domingo em Montemor

“Mercado Domingueiro” é o nome da iniciativa que decorre amanhã, 25 de setembro, na Herdade do Freixo do Meio, em Montemor-o-Novo.

Sendo a Herdade do Freixo do Meio, uma área protegida privada, esta iniciativa, revela Alfredo Sendim, responsável pela Herdade, pretende “encontrar formas de interagir com a sociedade, principalmente com os cidadãos locais, porque temos noção que sozinhos não conseguiremos nunca, proteger este ecossistema como ele deve ser protegido, por isso queremos mostrar os valores que estão a ser protegidos”.

Esta é uma iniciativa que vai decorrer sempre, no último domingo de cada mês, contando com diversas atividades, para além de diversos produtores da região, que ali promovem e vendem os seus produtos, não só alimentos, mas também artesanato.

Amanhã, são cerca de 12, os produtores presentes, dos projetos autónomos que funcionam na Herdade, entre outros. Para além disso, “às 10 horas haverá um passeio na área protegida, sobre os valores do montado, a partir das 12.30 horas será servido o cozido de bolota e, às 15 horas, o professor Manuel Calado vai mostrar rota arqueológica, a aldeia do neolítico antigo, por isso este domingo, vai ser muito rico”.

O responsável pela Herdade do Freixo do Meio acrescenta que não é necessária inscrição, apenas para garantir o almoço é necessária uma pré-inscrição. Já os vendedores, para próximas edições, podem fazer a sua inscrição através dos contactos da Herdade do freixo do Meio, que estão disponíveis, no cartaz abaixo.