No próximo dia 17 (sábado), o Teatro Bernardim Ribeiro, vai receber o evento “O Orfeão de Estremoz convida…”. Integrado na programação do centenário daquela sala de espetáculos, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra foi convidado para um espetáculo de música coral.
O espetáculo está marcado para as 16 horas e tem uma dupla vertente: proporcionar aos espetadores a atuação de dois grupos corais de qualidade e a possibilidade de ser reconhecida a vida e obra da figura de Jorge Anjinho.
Trata-se de um estremocense nascido na freguesia da Glória, com fortes ligações a Estremoz mas também a Coimbra, com obra quer no campo social, desportivo ou associativo: foi presidente da Associação Académica de Coimbra e um dos responsáveis pela construção do Pavilhão da Académica, que tem o seu nome.
Em Estremoz, Jorge Anjinho teve uma participação ativa em nos Corpos Sociais dos Bombeiros Voluntários, sendo até um dos responsáveis na ajuda à implementação da atual sede da instituição.
No decorrer desta homenagem de dia 17, a título póstumo, a que os Municípios de Coimbra e Estremoz, os Bombeiros Voluntários de Estremoz e a Associação Académica de Coimbra se associaram, vai atuar o seu neto Tiago Anjinho, violoncelista com primeiros prémios em vários concursos nacionais e internacionais.
Os bilhetes para este evento são gratuitos e estão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 5, no Posto de Turismo de Estremoz e no Teatro Bernardim Ribeiro.