Carolina Deslandes e Cassete Pirata dia 31 na Feira da Luz

Esta quarta-feira, 31 de agosto, após a abertura oficial da Feira da Luz/Expomor 2022, em Montemor-o-Novo, agendada para as 21 horas, no palco principal do certame, atua Carolina Deslandes, um dos maiores nomes da atual geração de cantores e compositores portugueses.

Já no Palco Tasquinhas, pela meia-noite, atuam os Cassete Pirata. O grupo nasceu da vontade de escrever e descobrir novas canções em português, num regresso ao que todos temos de tronco comum, em referências, paisagens e sons, onde mais que meios, havia vontades e ideias.

Os cinco amigos que vieram do jazz e formaram os Cassete Pirata em 2016, são o Pir (voz, guitarra e compositor), a Margarida Campelo (Bruno Pernadas, Minta, Salvador Sobral) e a Joana Espadinha, ambas nas teclas e coro, o António Quintino (Dead Combo, Samuel Úria) no baixo e o João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural, SAL) na bateria, lançaram o primeiro disco “A Montra” em 2019. As canções do disco “A Montra” ganharam protagonismo no pequeno ecrã, ao serem tocadas pelas personagens da série da RTP “Até que a vida nos separe”.

No final de 2021, os Cassete Pirata lançaram “A Semente”, que depois dos singles-aperitivo “A pirâmide” e “Só mais uma hora”, tem sido apresentado ao vivo de norte a sul do país.