Adega Mayor: 2021 foi o melhor ano de sempre em vendas

Com 15 anos de existência, a Adega Mayor, do Grupo Nabeiro, em Campo Maior, alcançou, em 2021, o melhor resultado de sempre, em termos de vendas. Com uma subida de dez por cento, face a 2020, a faturação da Adega Mayor alcançou, no ano passado, os 5,6 milhões de euros.

Tendo sido 2020 um ano de pandemia, difícil para todos os setores económicos, durante o qual também a Adega Mayor se ressentiu, em 2021, revela a CEO, Rita Nabeiro (na imagem), mais que retomar os valores de vendas de 2019, a empresa conseguiu superar esse patamar. “Felizmente, o nosso impacto não foi assim tão negativo em 2020, mas não seguiu a tendência crescente, que vínhamos a ter desde sempre”, explica.

Com um atraso “significativo”, no início do primeiro trimestre de 2021, devido a um confinamento, a Adega Mayor foi conseguindo recuperar. “Não só ficámos em linha com os valores de 2019, como superámos e tivemos aqui o nosso melhor ano de sempre, em termos de vendas, o que foi, de alguma maneira, um feito importante”, assegura Rita Nabeiro.

Importante, durante a pandemia, lembra ainda a CEO, foi a venda online de vinhos, com a empresa, através do seu site, neste período, a registar, através desta via, um aumento de vendas de mais de 600 por cento. “Nós tínhamos loja online, o que nos foi bastante fácil, quando a pandemia começou, de avançar rapidamente e começar a fazer venda online”, garante Rita Nabeiro, lembrando a preocupação em ter produtos customizáveis.

“Fomos sempre tendo alguma coisa nova para oferecer, e isso também ajudou bastante a alavancar as vendas online, mas também se deveu ao facto de quando muitos ainda não tinham loja online, nós já tínhamos”, remata.

Este ano, e tendo em conta as consequências da guerra na Ucrânia e a inflação, os preços dos vinhos da Adega Mayor subiram entre 4 a 5 por cento, ainda que não em todas as gamas.