Festas da Boa-Fé têm início esta sexta-feira

As festas em Honra do Senhor Jesus da Boa-Fé estão de regresso esta sexta-feira, 26 de agosto e decorrem até domingo, 28 de agosto, nesta freguesia do concelho de Elvas.

O presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, José Galguinho, refere que tentaram, este ano, “regressar àquilo que era antigamente, em homenagem aos hortelões, pelo que foi feito um convite a alguns produtores de produtos hortícolas, para promoverem os seus produtos, na Rua de Goa”.

José Galguinho explica que as Festas, à semelhança de anos anteriores se dividem por dois espaços, no largo da igreja da Boa-Fé, destinado à parte dos espetáculos e, no recinto das Festas, há discoteca, bar e restauração, divertimentos para as crianças e espaço de mercado”.

As Festas têm início hoje às 20 horas com uma missa seguida de uma Procissão, acompanhada pela Banda 14 de Janeiro. Pelas 22.30 horas José Guerra e Xumbo Torto animam os presentes com o seu espetáculo musical e de seguida, no Recinto das Festas há discoteca noite dentro, bem como uma garraiada à meia-noite.

Também hoje, o Grupo de Cantares de São Vicente fará uma arruada, antes dos espetáculos musicais.

Para além destas iniciativas tem início também hoje, pelas 21 horas, no Pavilhão da Escola Básica da Boa-Fé, o torneio dos hortelões, que conta com seis equipas inscritas.