Ponte de Sor: jovem em preventiva por violência doméstica contra avós

Um jovem de 19 anos foi detido pelo Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, na passada terça-feira, 23 de agosto, por violência doméstica, no concelho de Ponte de Sor.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra as vítimas, seus avós de 77 anos e 69 anos, causando-lhes medo e inquietação.

Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo o Tribunal Judicial de Ponte de Sor aplicado a medida de coação de prisão preventiva.

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica pode denunciar no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; por via telefónica, através do número de telefone: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; ou na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.